quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Borborema, a minha cidade


O que falo de minha cidade... Bem, eu não sou boa para isso, mas vou tentar...

Ela é especial para mim, nela tenho marcas boas que ficaram gravadas em mim. Essa igreja que mando na foto é do centro da praça, é lindo o centro, a igreja por dentro lembra-me sempre o nosso casamento (Kelly e Vidal).

No centro da praça são feitas as festa da igreja que, são lindas assim como o carnaval que nunca perco um. Também temos aí o club, que tem a festa da fantasia na qual é feita a escolha da princesa e da rainha que são as princesas e a rainha do rodeio que ficam na arena e no palco.

Também temos o desfile do rodeio que prometi mostrar ao Daniel. As princesas e rainhas têm que desfilar no último dia de rodeio, na praça central da cidade. O desfile é lindo, temos a cavalaria, os carros alegóricos enfeitados, e muito mais.

Também teremos motocoss na cidade que não sei se vocês conhecem. É uma corrida de motos numa montanha bem alta, cada moto tem que voar nas montanhas bem alto. Eu mudei aos 7 anos para esta cidade, odiava ela quando mudei para aqui, parecia um sítio, é, mas minha vida mudou quando desci pela primeira vez ao centro da praça que estava tendo uma festa linda de Ano Novo. Não posso esquecer da prainha (Prainha do junquetta). Isto era uma vila apenas com algumas casas de pescadores e o perfeito foi-a aumentando. Fez casas, colocou quiosques para receber turistas para passarem o fim-de-semana. Temos também um restaurante do meu cunhado, que é muito, muito frequentado. Temos passeios de barcos, de canoa, temos rede de volei, campo de futebol, parque para as crianças, lanchonete, temos pousada para quem vem de fora. Existe um condominios fechado, e lá é lindo...

Bem, acho que terminei, não tenho mais o que dizer por agora, acho que isso dá mais ou menos da para imaginar como é aqui...

Vidal e Kelly

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

 

De onde nos ouvem

Nº de visitantes

Rádio Francoportuguesa copyright 2009